Povoado Totoró celebra Santa Luzia até domingo (18)

Evento religioso chega à 27ª edição e será marcado por novenas, jantar, leilão, música ao vivo, cavalgada e procissão

O Povoado Totoró, berço de Currais Novos, passará a semana em festa para celebrar sua padroeira Santa Luzia. As festividades religiosa e social em devoção à “Santa Protetora dos Olhos” começam na próxima terça-feira (13), Dia de Santa Luzia, com a realização de uma novena na capela da comunidade, a partir das 19h.

Realizada há 27 anos, a festa deste ano tem como tema “Com Santa Luzia adorar o Senhor”.

“É uma alegria imensa voltar a comemorar Santa Luzia de forma presencial, depois de dois anos com tantas restrições”, diz Padre Fagner Dantas, pároco da Imaculada Conceição de Currais Novos, paróquia a qual a capela de Santa Luzia é ligada. “Padroeira da visão, é recorrida por todos para a cura e a graça, saúde dos olhos e da alma”, lembra Padre Fagner.

D. Branca, presidente da comissão organizadora da festa complementa: “Temos a certeza de que ela nos protegeu muito durante a pandemia e chegou a hora de agradecermos por estamos aqui, vivos e com saúde, por isso, contamos com ajuda e presença de todos do nosso município”.

O Tríduo Festivo em devoção a Santa Luzia do Totoró vai acontecer de quinta-feira (15) até sábado (17), com novenas e parte social, sempre a partir das 19h. No domingo (18), acontecerá a Cavalgada de Santa Luzia partir das 16h, acontece missa e procissão de encerramento da festa.

Confira a programação:

Terça-feira, 13, dia de Santa Luzia: novena a partir das 19h.

Quinta-feira, 15: Novena, bingo e música ao vivo com Paredinha Abelha e Ricardo Martins.

Sexta-feira, 16: Novena, leilão e música ao vivo Jefferson José, Zé Omar e José Lúcio.

Sábado, 17: Novena, jantar de Santa Luzia, Leilão Popular e música ao vivo com Manoel Sanfoneiro e Banda.

Domingo, 18: Cavalgada com saída do Parque de Vaquejada Modesto de Oliveira Mendes (em Molico), a partir das 15h. Missa e procissão de encerramento a partir das 16h.
Blog Carlos Eduardo Totoró
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato