Três sargentos são afastados e cabo da PM tem prisão decretada em operação contra corrupção e roubo no RN

Segundo Polícia Civil, militares foram acionados para ocorrência de roubo de carga de cigarros, mas tentaram encobrir caso ao descobrir colega entre os suspeitos.
Por g1 RN
Polícia Militar do RIo Grande do Norte — Foto: Demis Roussos/Governo do RN
Três policiais militares foram afastados das suas funções na corporação e um quarto tem um mandado de prisão em aberto dentro de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (22) no Rio Grande do Norte. Eles são investigados pelos crimes de corrupção, roubo e contrabando de cigarros.

A "Operação Semoke" é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil. O cabo da PM e outro homem que tem mandado de prisão em aberto não foram localizados e são considerados foragidos.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apuraram um roubo que aconteceu em 2021 na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Lagoa Nova, Zona Sul da capital potiguar.

Na ocasião, dois homens encapuzados e armados invadiram uma residência para roubar uma carga de cigarros que havia sido deixada no imóvel no mesmo dia. Eles receberam o auxílio de mais três indivíduos que dirigiram o caminhão onde a carga foi colocada e subtraída do local.

Ainda conforme as investigações, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência do roubo. A equipe chegou ao local, abordou os suspeitos, mas liberou os homens sem fazer nenhuma averiguação, prisão ou condução à delegacia de plantão.

Após a liberação dos suspeitos, os sargentos da Polícia Militar, sendo um lotado no 5ª Batalhão e os demais no CIPRED, teriam solicitado à vítima uma forma de "resolver a situação" porque não queriam "prejudicar nenhum praça policial". Entre os suspeitos do roubo havia um militar.

Ainda segundo a Polícia Civil, um dos sargentos ainda inseriu dado falso em sistema de informação da administração pública, ao informar ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública a inexistência de ocorrência no local.

Durante as diligências nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de buscas e apreensão em imóveis de Natal, além de medidas cautelares para afastamento dos três sargentos envolvidos na ocorrência das suas atividades.

A justiça também decretou as prisões preventivas dos dois investigados pelo roubo - um deles um cabo da Polícia Militar, porém eles não foram localizados e são considerados foragidos.

A Polícia Militar não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta matéria.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato