Vice-Prefeita e equipe da SEMEC participam de encontro nacional de formação de lideranças educacionais

Experiências exitosas e o fortalecimento de lideranças educacionais nos municípios brasileiros são algumas das pautas de discussão do 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas Pela Equidade na Educação que acontece na cidade de Sobral (CE), sede do Centro Lemann, instituição criada para promover a aprendizagem com equidade na educação básica inspirada na experiência exitosa do município cearense. A Vice-Prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque, participa do encontro.

Nesta quarta-feira (30), Ana participou do debate “O programa de formação de lideranças educacionais do Centro Lemann”, com a participação de Rogers Mendes, Gestor do Programa de Lideranças Educacionais, e Simone de Rocio, Secretária de Educação de Ponta Grossa (PR).

Durante o encontro, que se encerra nesta quinta-feira (01), os gestores terão a oportunidade de entrar em contato com uma das experiências mais bem sucedidas no cenário educacional brasileiro, conhecida por enfatizar a alfabetização e eliminar a evasão escolar. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar escolas da educação básica de Sobral e participarem de rodas de conversa. Com 49 municípios atendidos pelo programa, o encontro tem como meta ampliar a formação de lideranças educacionais e contribuir com o desenvolvimento da educação.

Entre os dias 09 e 12 de novembro, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos esteve em Sobral participando de encontro de formação realizado pelo Centro Lemann.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato