Dino diz que ônibus de extremistas foram identificados e apreendidos

Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou tem placas de todos os ônibus que transportaram invasores da Praça dos 3 Poderes

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou durante a madrugada que conta com a identificação de todos os ônibus que transportaram os extremistas até Brasília para atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação de prédios na Praça dos Três Poderes. Segundo o ex-governador do Maranhão, houve apreensões e outros veículos ainda serão coletados pelas autoridades.

“Temos todas as placas dos ônibus que trouxeram criminosos até Brasília. Muitos foram apreendidos e outros serão”, publicou Dino, que em outros posts afirmou que “prossegue a identificação de todos que participaram ou financiaram os graves crimes perpetrados neste domingo. Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje [segunda, 9/1] e nos próximos dias”.

“Lembro que desde dezembro prisões tem sido requeridas e executadas. Já há novos mandados de prisão expedidos e outros serão requeridos ainda hoje”, escreveu Flávio Dino.

Entre as mensagens publicadas durante a madrugada, o ministro apontou que o Brasil vive há alguns anos “imensas dificuldades institucionais” e que “sucessivas rupturas da legalidade trouxeram o país até este terrível domingo”.

“Mas seguiremos e venceremos”, continuou o chefe da pasta da Justiça.

Dino também prestou solidariedade ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, órgãos que tiveram os prédios invadidos e depredados por extremistas bolsonaristas, e aos jornalistas agredidos pelos, segundo palavras do ministro, “terroristas”. “Sob a liderança do Presidente Lula, tomamos as providências cabíveis. Informarei o que for possível e quando for possível”, prometeu.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato