PF prende extremista que prometeu “tomar o poder” e “colapsar sistema”

Ana Priscila Azevedo é suspeita de administrar uma série de grupos golpistas no Telegram e incentivar os vandalismos do último domingo
Rebeca Borges
Deborah Hana Cardoso
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal prendeu, na terça-feira (10/1), Ana Priscila Azevedo, uma das participantes dos atos terroristas que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes no último domingo (8/1). Ela foi detida em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, mas acabou sendo transferida para a capital do país.

Ana Priscila é apontada como administradora de uma série de grupos golpistas no Telegram. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher aparece sobre a rampa do Congresso Nacional no dia da invasão ao prédio.

“Acabou, nós vencemos. Aqui é Brasil. Nós somos cupim, roedores de mármore, chora petista”, afirma a mulher nas imagens. Em outro trecho do vídeo, um homem diz: “Isso aqui não é golpe, é contragolpe, porque vocês são golpistas, bando de vagabundos”.

Em outra imagem que circula nas redes sociais, a mulher aparece sentada em um dos órgãos invadidos pelos terroristas no último domingo. Ela está atrás de policiais e segura uma bandeira do Brasil.

“Nós vamos colapsar o sistema, nós vamos sitiar Brasília, nós vamos tomar o poder de assalto, o poder que nos pertence”, disse Ana Priscila Azevedo, numa live realizada em 5 de janeiro, no acampamento bolsonarista montado no entorno do Quartel General do Exército, em Brasília.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato