Francisco do PT destaca sua idoneidade política e trajetória de vida

O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), para se defender de desinformações ligadas ao seu nome. Em pronunciamento, o parlamentar relatou sua trajetória de vida e reafirmou que o momento difícil pelo qual o Estado passa atualmente não justifica a utilização de episódios familiares em questões políticas.

“É um momento muito difícil e a governadora vem tomando as medidas necessárias para combater, mas este não é um momento para esse jogo político. Eu sei o que eu passei para chegar aqui, continuarei firme na minha trajetória de vida sem, em momento algum, negar minhas origens. Mais uma vez tentam associar a minha história de vida, a fatos cometidos por pessoas da minha família. Nunca concordei e nem concordo com fatos errados que membros da minha família venham a cometer. Acho desleal e desumano tentar fazer da disputa política um vale tudo”, pronunciou-se.

Em aparte, a deputada Isolda Dantas (PT) destacou o caráter do parlamentar. “O seu pronunciamento mostra a honradez e excelência do homem que você é”, destacou ela. Os deputados Hermano Morais (PV), Luiz Eduardo (SDD), e Coronel Azevedo (PL), também demonstraram apoio ao líder do governo na Casa. “Quero me solidarizar com o deputado Francisco do PT e dizer que muitas vezes tivemos debates políticos e ideológicos acalorados, mas não se pode desvirtuar dos fatos ocorridos e atribuir a quem não tem culpa, envolvimento com a situação. Receba meu abraço e vamos seguir em frente, lutando unidos para que nosso estado volte à normalidade”, disse Azevedo.

Horário dos Deputados

No horário destinado aos deputados, os parlamentares seguiram prestando solidariedade ao colega Francisco do PT. A deputada Divaneide Basílio (PT) agradeceu à acolhida do deputado aliado quando ela chegou à Assembleia Legislativa. “Poucas pessoas na vida pública têm o trato de Francisco”, disse a deputada, ressaltando a generosidade, tranquilidade e capacidade de diálogo, do líder do governo na Casa. “Não vamos cair nesse tipo de violência política”, apelou Divaneide, que foi seguida do deputado Dr. Bernardo (PSDB), também solidário a Francisco, apontado por ele como ‘homem de origem humilde e simples’.

“Só a democracia fez com que essa Casa fosse oxigenada por pessoas humildes e de origem simples”, disse ele, ressaltando a mudança na política que antes era feita apenas de sobrenomes famosos. “Digo em alta voz e bom som, o seu depoimento foi importantíssimo, mas ele é desnecessário porque todos nós já sabemos quem é Francisco. O povo do Rio Grande do Norte, em especial do Seridó, já sabe quem é Chico do PT”, encerrou Dr. Bernardo.

O deputado George Soares (PV) afirmou que hoje a política assiste ao “topa tudo pelo poder”, onde as pessoas usam questões pessoais. O parlamentar disse que se solidarizava de público com o colega Francisco do PT, criticando a política do “quanto pior, melhor”, e lembrando que a oposição que hoje culpa a governadora Fátima Bezerra (PT) pela crise na segurança pública, não culpou, nem pediu impeachment do governador Robinson Faria (PL).

George ressaltou o comportamento da oposição nas redes sociais e alertou que “tem político achando que rede social é penico: vale o número de curtidas e comentários ofensivos para queimar adversários”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato