Ezequiel apresenta voto de pesar, coletivo, pela morte de Raimundo Fernandes

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou nesta terça-feira (04), durante a sessão plenária, voto de profundo pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa, Raimundo Fernandes (PSDB). Após o anúncio, a proposta se tornou coletiva, da Casa Legislativa. O ex-parlamentar faleceu na última quinta-feira (30), após sofrer um acidente em casa. O requerimento será assinado por todos os membros do Legislativo potiguar.

"O sensibilizador pesar a ser manifestado por meio deste voto justifica-se pela nítida importância que o ex-deputado Raimundo Fernandes tem para esta Assembleia", disse Ezequiel. "Raimundo era muito querido por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Com seu jeito brincalhão e carinhoso contagiava as pessoas que dele se aproximavam", completou.

Ainda de acordo com Ezequiel, a morte de Raimundo Fernandes "consterna não apenas seus familiares, mas todo o meio político potiguar, além de todos os seus eleitores, deixando uma lacuna irreparável".

Após o pronunciamento do presidente da Casa, vários parlamentares também fizeram sua homenagem ao ex-parlamentar. O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) foi o primeiro, fazendo questão de se somar a todas as palavras ditas por Ezequiel.

Em seguida, o deputado José Dias (PSDB) relembrou o período em que foi constituinte, ao lado do próprio Raimundo. "A ausência vai trazer saudades. Politicamente tivemos posições muitas vezes antagônicas, mas sempre mantivemos uma relação de cordialidade", disse.

Líder do PT na Casa, a deputada estadual Isolda Dantas chegou a se emocionar durante seu discurso. "Me acolheu com afeto, carinho, responsabilidade, confesso que ainda não caiu a ficha que Raimundo não está mais entre nós. Estará sempre presente nessa casa como na história do RN", disse a petista.

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) citou que Raimundo era "competente, inteligente, solidário e grato as pessoas. O RN perde um homem íntegro, correto, solidário, amigo e que deixou legado nessa Casa". O líder do Governo, deputado Francisco do PT, agradeceu pela oportunidade de dividir o plenário da Assembleia com Raimundo. "Guardarei para sempre as lembranças que tive a oportunidade de conversar e conviver com o ex-deputado", concluiu.

Os deputados coronel Azevedo (PL), Kleber Rodrigues (PSDB), Kerginaldo Jácome (PSDB) e Hermano Morais (PV) também se somaram aos pronunciamentos.

Raimundo nasceu no município de São Miguel e era auditor fiscal. Exerceu o cargo de deputado estadual entre 1982 e 2018, cumprindo oito mandatos no Parlamento. Também foi deputado constituinte em 1989.

Com forte liderança na chamada Tromba do Elefante, região Oeste potiguar, chegou a ser prefeito de São Miguel.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato