Governadora Fátima Bezerra anuncia pagamento de Diárias Operacionais e aquisição de viaturas

Durante a solenidade de homenagem ao patronos das Polícias, ocorrida em Natal, na sexta-feira, dia 21 de abril, a Governadora Fátima Bezerra, anunciou que pagar diárias operacionais e adquirir novas viaturas para a PM e Polícia Civil. A chefe do Executivo confirmou o pagamento das DO’s para o dia 28 próximo e o processo de aquisição de 400 veículos para as polícias civil e militar. Serão 300 viaturas alocadas e o restante, próprias. “Este é mais um investimento importante que fazemos em convênio com o Governo Federal para substituir as antigas viaturas“, afirmou a Governadora. Ela ainda disse que autorizou promoções para dia 02 de maio.
Evento aconteceu no Comando Geral da PM em Natal

Fátima Bezerra pontuou que investir em segurança pública continua sendo prioridade do Governo. “Estamos fazendo a reposição gradativa do efetivo. Desde 2019 realizamos cinco concursos públicos para contratação de pessoal. No primeiro incorporamos 1.090 policiais militares, no segundo 260, 78 no quadro de saúde, no quarto abrimos vagas para 132 oficiais combatentes que hoje estão realizando o curso de preparação. Aqui é preciso destacar, há 18 anos não era realizado concurso para oficiais combatentes, e o quinto concurso para 1.158 praças e músicos teve as provas realizadas no último domingo“.

Ainda dentro das medidas de valorização da Polícia Militar, a governadora citou, nos últimos quatro anos, a promoção de 9.557 militares praças e oficiais. “Fizemos a reestruturação salarial, o sistema de aposentadoria com integralidade e simetria e continuaremos atuando para melhorar a segurança pública“.
Sidney Silva
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato