Polícia Civil divulga resultados da Operação “Recovery” em Caicó

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó) divulgaram, nesta quarta-feira (19), os resultados da 2ª fase da Operação “Recovery”, cujo objetivo foi a recuperação de aparelhos celulares com registros de furto ou roubo, assim como a devolução destes para os seus respectivos donos.

Durante as diligências, realizadas entre fevereiro e meados de abril de 2023, foram recuperados dezenove aparelhos celulares no município de Caicó e adjacências. Ademais, aqueles que tinham em sua posse um aparelho celular de origem ilícita foram autuados e irão responder pelo crime de receptação, seja na modalidade dolosa, culposa ou qualificada.

Novas diligências serão realizadas ao longo de 2023, visando a recuperação de outros bens furtados ou roubados, e a responsabilização dos criminosos.

A Instituição orienta que a população adquira somente aparelhos celulares com procedência conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove a sua origem; além disso, ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato