Polícia Civil indicia secretário de saúde de Ielmo Marinho por usar receita médica falsa para adquirir medicamentos

Titular da pasta, segundo investigação da Delegacia de Ielmo Marinho, usava assinatura falsa de uma médica que trabalhou na cidade. Caso ocorreu entre setembro de 2022 e janeiro deste ano.
Por g1 RN
Ielmo Marinho — Foto: Canindé Soares
A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (17) o secretário de saúde da cidade de Ielmo Marinho, Luiz Barbosa de Menezes, por usar receita médica falsificada para compra de medicamentos controlados.

A reportagem do g1 tentou contato com o secretário, mas não havia recebido resposta até a atualização mais recente desta matéria. A reportagem também tentou contato com o secretário adjunto para um posicionamento da pasta, mas também não recebeu resposta.

Além dele, a Delegacia de Polícia de Ielmo Marinho indiciou também uma assistente social pelo uso de documento falso no mesmo esquema. À Polícia Civil, os dois negaram que tenham cometido o crime.

Segundo a Polícia Civil, uma médica que trabalhava no município percebeu que a Secretaria de Saúde estava usando receitas médicas falsas com o nome dela para a aquisição de medicamentos controlados. A irregularidade aconteceu entre os meses de setembro de 2022 e janeiro deste ano.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o secretário entregava a receita médica falsa à assistente social, que a repassava, juntamente com um medicamento, para um paciente.

De acordo com a Polícia Civil, os dois envolvidos sabiam que a receita era falsa.

A Polícia Civil disse ainda que foi emitida uma falsa declaração de recebimento de medicamento pela Secretaria de Saúde, pois um dos pacientes não chegou a receber o remédio.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato