Titular da pasta, segundo investigação da Delegacia de Ielmo Marinho, usava assinatura falsa de uma médica que trabalhou na cidade. Caso ocorreu entre setembro de 2022 e janeiro deste ano.
Por g1 RN
Ielmo Marinho — Foto: Canindé Soares
A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (17) o secretário de saúde da cidade de Ielmo Marinho, Luiz Barbosa de Menezes, por usar receita médica falsificada para compra de medicamentos controlados.
A reportagem do g1 tentou contato com o secretário, mas não havia recebido resposta até a atualização mais recente desta matéria. A reportagem também tentou contato com o secretário adjunto para um posicionamento da pasta, mas também não recebeu resposta.
Além dele, a Delegacia de Polícia de Ielmo Marinho indiciou também uma assistente social pelo uso de documento falso no mesmo esquema. À Polícia Civil, os dois negaram que tenham cometido o crime.
Segundo a Polícia Civil, uma médica que trabalhava no município percebeu que a Secretaria de Saúde estava usando receitas médicas falsas com o nome dela para a aquisição de medicamentos controlados. A irregularidade aconteceu entre os meses de setembro de 2022 e janeiro deste ano.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o secretário entregava a receita médica falsa à assistente social, que a repassava, juntamente com um medicamento, para um paciente.
De acordo com a Polícia Civil, os dois envolvidos sabiam que a receita era falsa.
A Polícia Civil disse ainda que foi emitida uma falsa declaração de recebimento de medicamento pela Secretaria de Saúde, pois um dos pacientes não chegou a receber o remédio.