Presídios do Rio Grande do Norte retomam visitas presenciais

Encontros com familiares estavam suspensos desde o início dos ataques criminosos registrados no estado entre os dias 14 e 24 de março.
Por g1 RN
A Secretaria da Administração Penitenciária anunciou a retomada das visitas sociais aos presos a partir desta terça-feira (4) em todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

As visitas estavam suspensas desde o início dos ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos, no dia 14 de março.

Segundo a secretaria, cada preso tem direito a 1 hora e 30 minutos de visita social uma vez por mês. As visitas liberadas nesta terça (4) ocorrem "nos mesmos moldes de antes da suspensão", segundo informou a pasta.

As visitas presenciais de advogados e Defensoria Pública, de acordo com a Seap, já estavam liberadas.

Ainda não foram retomadas as televisitas - com conversa por vídeo, entre os presos e familiares, e que são monitoradas pelos policiais penais. Normalmente, elas também ocorrem uma vez por mês, por no máximo 10 minutos.

Durante os ataques, 10 presos do sistema penitenciário estadual foram transferidos para presídios federais sob suspeita de comandarem as ações criminosas de dentro da cadeia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato