Sobre riscos de ataques, Dino sobe o tom contra redes: “Vão ser obrigadas a entender”

Dino quer exclusão de conteúdo considerado criminoso e promete acionar a polícia e o MP contra plataforma que não excluir.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, subiu o tom em relação às redes sociais que estariam sendo convenientes com o impulsionamento de conteúdo criminoso relacionados a ataques e violência em escolas.

Em entrevista ao Metrópoles, na noite desta segunda-feira (10/4), o ministro disse que vai entrar na Justiça contra redes sociais que não aceitem excluir conteúdo considerado criminoso.

“Nós fizemos um convite muito enfático para que eles (redes sociais): fortaleçam a moderação de conteúdos, parem de impulsionar conteúdos criminosos como alguns estão fazendo, e as providências daí derivadas doravante estarão no terreno policial. Eu não desejo que a polícia seja chamada a atuar contra as plataformas. Se isso for necessário, isso vai acontecer”, declarou Dino.

Nos últimos dias, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) identificou 511 perfis com discursos de apologia à violência apenas no Twitter. Esse levantamento faz parte de ações para combater ameaças de ataques em escolas, como o que aconteceu em Suzano (SP). Segundo o ministro, o número não para de crescer.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato