PRF realiza fiscalização integrada com ANTT e DER em Santa Cruz/RN

A Polícia Rodoviária Federal realizou, entre os dias 19 e 22 de maio, no município de Santa Cruz/RN, fiscalização integrada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) com o objetivo de promover segurança viária e a prevenção de acidentes. A iniciativa ocorreu durante um evento religioso que ocorria na cidade.

Nos quatro dias de fiscalização foram fiscalizados 242 veículos, dentre estes 35 ônibus. O balanço final do trabalho conjunto foi positivo, não ocorrendo acidentes no trecho de rodovia federal que abrange o município.

Durante a ação as equipes de fiscalização se depararam com a situação irregular do transporte clandestino de passageiros. O transporte clandestino desobedece regras e práticas fundamentais para um transporte seguro e confiável. Além de expor os passageiros a risco, afeta a segurança no trânsito de forma geral, pois muitas vezes os infratores não cumprem os requisitos regulamentados, tais como: inspeção veicular prévia, verificação de antecedentes criminais dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios (pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança) e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários.
Fonte: PRF
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato