Mulher foi liberada na Zona Norte de Natal. Instrutor de academia também foi baleado, segundo a polícia. Motivação do crime é desconhecida.
Por Inter TV Cabugi
Crime aconteceu na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas da capital potiguar — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Um homem morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (24), na avenida Prudente de Morais. O atirador ainda invadiu uma academia e fez uma mulher refém. Ele fugiu levando a vítima em um carro roubado. Segundo a Polícia Militar, ela foi solta na Zona Norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil o homem foi baleado na rua, antes do criminoso invadir a academia. Em seguida, o bandido entrou na academia e efetuou outros disparos. Um instrutor da academia também ficou ferido, segundo a polícia. O caso aconteceu por volta das 9h no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal.
De acordo com o capitão Lira, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé ao local, entrou na academia, realizou disparos de arma de fogo e pegou uma mulher como refém.
"O pessoal da academia informou que escutou disparos, chegou esse cidadão correndo, adentrando a mesma e ameaçando os clientes. Tinha uma moça na recepção, ele puxou ela de refém e efetuou mais disparos dentro da academia, mandou o pessoal ficar abaixado. O pessoal ficou em pânico", disse o capitão.
Após tomar a mulher como refém, o criminoso roubou um carro modelo Vectra de cor escura e usou a mulher como motorista. Ela foi liberada minutos depois em frente a um colégio no bairro Potengi, na Zona Norte, junto com o carro.
Tentativa de socorro
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local do crime, na avenida Prudente de Morais, prestou atendimento ao homem baleado, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.
Segundo o médico do Samu, Valter Ferreira, o homem sofreu pelo menos dois disparos - um deles no abdômen e o outro na perna. Os profissionais tentaram reanimar o paciente por cerca de 34 minutos.
"Possivelmente atingiu um grande vaso, houve um sangramento interno muito grande, a pressão foi a zero e isso foi causa de uma parada cardíaca. A gente tentou, de todas as formas, salvar essa vida, mas não conseguimos", afirmou.
Ainda de acordo com a PM, um instrutor da academia ficou ferido com um tiro em uma perna e também foi socorrido.