Ezequiel se reúne com Governo e empresa do setor energético por novo investimento no RN

O Rio Grande do Norte está recebendo um novo investimento no setor de energias renováveis na cidade de Santana do Matos. A empresa Raízen, líder na produção e comercialização de etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia, se reuniu com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), para tratar da instalação do Projeto Dunamis de Geração Solar. O complexo contará com quatro parques de centrais geradoras fotovoltaicas e já está na fase de construção. A estimativa é que sejam criados 1,3 mil empregos diretos na região.

“Investimentos como esse comprovam todo o potencial do território potiguar no setor da energia renovável, permitindo que possamos gerar emprego e renda também no interior do Estado e, consequentemente, fortalecendo a economia não apenas do município de Santana do Matos neste caso específico, como também de toda a região”, disse Ezequiel Ferreira, durante reunião na governadoria, na quarta-feira (10).

A governadora Fátima Bezerra destacou o bom diálogo que o Executivo tem mantido com o setor empresarial e as mudanças feitas na legislação – que contaram com o apoio da ALRN - com o objetivo de deixar o Estado mais competitivo e atrair mais investimentos. “E nessa reunião discutimos as futuras parcerias, tanto com o SINE-RN para encaminhamento de vagas de emprego que serão geradas, como com os IERNs para formação e capacitação de mão de obra que irá atuar nos projetos da empresa no RN”, disse.

O Diretor de Negócios da empresa Raízen, Jurandir Junior, apresentou o projeto e todos os benefícios que ele trará além da geração de empregos. “Ele atrairá serviços para a região, como hotéis, restaurantes, farmácias e outros; aumentará a arrecadação do ISS para o município, e do ICMS para o estado; e principalmente, iremos priorizar a contratação de empresas locais de engenharia, locação de máquinas, escopos ambientais e sociais”, afirmou.

Estiveram na reunião o secretário titular e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e Sílvio Torquato, respectivamente; Leon Aguiar, diretor do IDEMA, Ivanilson Maia, adjunto do Gabinete Civil; e Jane Carmem, secretária adjunta de Tributação do Estado, além de Hugo Fonseca, Coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec. Também participaram Thaís Gomes, gerente executiva de Relações Institucionais e João Rosas, sócio desenvolvedor dos projetos Raízen no RN.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato