Perigo: Polícia Civil prende homem em flagrante por venda irregular de gás de cozinha; 69 botijões foram apreendidos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), a "Operação Premonição", que resultou na prisão em flagrante de Iran da Silva Ribeiro, de 56 anos, por armazenar e vender de forma irregular botijões de gás de cozinha. O fato aconteceu no bairro Centro, no município de Guamaré.

O homem foi preso por violar o antigo 1º da Lei 8176/91, que configurou crime contra a ordem econômica, além do sistema de estoque de combustíveis. Na ocasião, 69 botijões de gás de cozinha foram encontrados sem qualquer condição de armazenamento no local.

O flagra

Durante a execução de uma série de operações e investigações na Região da Costa Oeste e do Vale do Assu, as equipes da 61ª Delegacia de Polícia Civil (Guamaré), com apoio da 60ª DP (Pendências) e da 20ª DP (Macaíba) flagraram um comerciante estocando e comercializando gás de cozinha de forma ilegal.
 
Além da comercialização, os riscos de explosão e incêndio são considerados nesse tipo de situação, colocando a vida de todos que moram ao redor do local em perigo. De acordo com o delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da Delegacia de Macaíba, não são raras as notícias de tragédias envolvendo a explosão de botijões de gás. "O risco era exponencialmente maior, pois eram 69 botijões de gás estocados em uma área bastante movimentada com moradores e estabelecimentos comerciais", disse.

A ação foi coordenada e executada pela equipe da 61ª Delegacia de Polícia Civil (Guamaré), com apoio da 60ª DP (Pendências) e da 20ª DP (Macaíba).

A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e pede que continuem enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato