Polícia Civil prende foragido da Operação “Moenda” na Paraíba

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quinta-feira (01), uma operação policial em João Pessoa, capital da Paraíba. No decorrer das diligências, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de Gilliano Silva de Andrade, 35 anos, também conhecido como “Mago Vei”. Ele, que responde a vinte e dois processos por roubo, foi preso no bairro Cruz das Armas, na capital paraibana.

Gilliano de Andrade integra uma organização criminosa voltada para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina, com a utilização de artefatos explosivos. Em 30 de novembro de 2022, ele estava em uma granja localizada no município de Elói de Souza, no agreste potiguar, na companhia de outros sete suspeitos.

O grupo se preparava para a prática de mais um roubo quando foi deflagrada a Operação “Moenda”, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Houve um intenso confronto e, em decorrência disto, um dos suspeitos morreu no local. Ademais, foram encontrados e apreendidos: 04 fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo.

Após adentrar em uma área de mata, Gilliano de Andrade e outros suspeitos conseguiram fugir. Dois deles foram localizados posteriormente pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), em Pernambuco, e também morreram durante um confronto armado. Por sua vez, Gilliano de Andrade permaneceu foragido até então. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato