A Diretoria de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do RN reuniu, ontem (2), os candidatos a uma vaga para o Curso de Formação de Programação Web, que será ministrado a partir de setembro deste ano na Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O encontro conduzido pelo diretor de Gestão Tecnológica do Legislativo do RN, Mário Sérgio Gurgel, e pelo coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, Stefano Rozemberg Freire, teve como finalidade orientar os inscritos sobre o estilo da prova que será aplicada e ainda situar os jovens em relação ao mercado de trabalho.
“Convocamos os inscritos para passar orientações de como será o estilo da prova, Mário Sérgio demonstrou exemplos de questões de lógica, tirou dúvidas e depois ficamos conversando sobre como será ministrado o curso, o perfil dos professores, além de debater sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho e passando para eles um pouco do que é programação web e onde se aplica”, explicou Stefano Rozemberg Freire.
O Processo Seletivo para classificação de candidatos acontecerá em etapa única, por meio de teste de aptidão a ser aplicado na Escola da Assembleia, com endereço na Rua Açu, 426 – Tirol, Natal- RN, no dia 05 de agosto de 2023 a partir das 10 horas. O teste terá questões objetivas com assuntos relacionados à matemática básica e raciocínio lógico e terá duração de 1 hora.
Serão aprovados os candidatos que atingirem pelo menos 50% de acertos das questões da prova de aptidão. A classificação será em ordem decrescente de pontuação e terá validade para o 2º semestre de 2023. O resultado preliminar está previsto para o dia 15/08/2023, no endereço eletrônico da Escola da Assembleia e no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.
A iniciativa busca proporcionar conhecimento em sistemas computacionais, banco de dados e desenvolvimento de sistemas Web, sendo destinado a dependentes de terceirizados e servidores do Legislativo Estadual, abrangendo um total de 18 vagas.