Rita Serrano foi demitida por Lula nesta quarta, para o presidente acomodar um indicado de Arthur Lira na chefia do banco
Demitida por Lula (PT) da presidência da Caixa Econômica Federal na última quarta-feira, 25, Rita Serrano (foto) postou no Instagram uma longa mensagem em que fala dos desafios de “ser mulher em espaços de poder” e diz que “é preciso enfrentar a misoginia”, registra O Globo.
Serrano foi exonerada para dar lugar ao economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, ex-presidente do Funcef (fundo de pensão dos funcionários da Caixa) e nome indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador. Não foi fácil ver meu nome exposto durante meses à fio na imprensa. Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados, de que é possível ter um banco público eficiente e íntegro, de que é necessário e urgente pensar em outra forma de fazer política e ter relações humanizadas no trabalho”, escreveu a ex-presidente do banco estatal.
Na mensagem, Serrano também agradeceu ao presidente pela “confiança depositada” e disse que “foi uma honra” participar do seu governo.
Fonte: O Antagonista