As associações representativas dos policiais e bombeiros militares do RN têm reunião marcada com a Secretaria de Administração (Sead) nesta quinta-feira (23) para ouvir nova proposta do Executivo para a atualização da Lei de Promoção de Praças e o reajuste salarial da categoria. Uma assembleia geral está marcada com a tropa a partir das 14h, no Centro Administrativo, para aguardar o resultado da reunião e analisar os próximos passos.
O encontro foi marcado na última segunda-feira (20), em reunião com a Sead, após caminhada que reuniu agentes da segurança pública do Midway até a Governadoria. Estiveram presentes o representante da Sead, Pedro Lopes, o secretário do Gabinete Civil, Ivanilson Maia, e os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, Coronel Alarico e Coronel Monteiro, respectivamente.
Segundo a presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSPMBMRN), subtenente Márcia Carvalho, o esperado para esta nova etapa da negociação é que “o Governo respeite a aplicação homogênea da Lei de Promoção de Praças pedida pela tropa” para beneficiar os mais de 2 mil novos soldados que entraram na corporação após a sanção da legislação, além de oferta com porcentagem de reajuste salarial.
“Já nos foi oferecida uma proposta que garantia a promoção dos novos soldados até a graduação de 3° Sargento, mas estamos unidos em rejeição total a qualquer proposta que não envolva as mesmas circunstâncias que os soldados antigos têm direito graças à LPP, com a promoção garantida do soldado até o subtenente”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte