Com manifestação do Papa e visita de comitiva de Brasília, RS registra 78 mortos após temporais

Domingo (5) foi marcado por presença e manifestação de autoridades, além de evacuação e gesto de solidariedade. Defesa Civil confirmou mais de 70 óbitos e 105 desaparecidos.
Por Maurício Paz, g1 RS

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já causaram a morte de 78 pessoas, além de quatro ainda em investigação, segundo a Defesa Civil. Os transtornos causados pela chuva geraram manifestações de autoridades e visitas de Brasília ao estado.

Além das mortes, 105 pessoas estão desaparecidas e 175 feridas. A Defesa Civil registra 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 341 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul tiveram algum tipo de problema, afetando 844 mil pessoas.

A Defesa Civil, que divulgava a informação da cidade em que foi registrada cada óbito, não divulgou este dado no boletim de domingo (5), às 18h. Segundo o órgão, em razão da alta demanda de alertas, a sobrecarga impossibilitou a divulgação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato