Repórter Seridó - Na manhã desta quinta-feira (22), o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou a Operação Serrana-II, visando combater o tráfico de drogas nas cidades de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente e Lagoa Nova.
A operação mobilizou agentes das forças de segurança para cumprir mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, como parte das investigações que visam desmantelar o tráfico de entorpecentes na região. Durante as primeiras horas da operação, as autoridades já registraram a apreensão de drogas e várias armas.
O Comando de Policiamento Regional II (CPR-II), juntamente com o 13º Batalhão de Polícia Militar, tem desempenhado um papel importante na execução da operação, reforçando o combate ao crime organizado que atua no interior do estado. A ação faz parte de uma série de iniciativas coordenadas para desarticular quadrilhas e garantir a segurança da população.
As autoridades seguem em operação, com a expectativa de novas apreensões e prisões ao longo do dia. O Ministério Público e as forças policiais ressaltam a importância da colaboração da comunidade, que pode contribuir com informações que auxiliem no sucesso das ações de segurança pública.