A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), trouxe a nomeação de 151 novos policiais, sendo 18 delegados, 71 escrivães e 62 agentes.
Desde 2019, o Governo do Estado vem realizando promoções e nomeando novos servidores. Em 2020, o edital do concurso público da Polícia Civil foi publicado e as provas foram realizadas em 2021. Na ocasião, 360 policiais foram nomeados. Já em 2024, um Curso de Formação do mesmo certame foi concluído e, inicialmente, 233 formados foram nomeados, totalizando mais de 600 novos servidores, o que representou um incremento de quase 50% do efetivo atual em pouco mais de um ano. Agora, mais 151 policiais foram nomeados, totalizando um aumento do efetivo da PCRN da ordem de 65%. O último concurso público da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Com esta publicação no DOE, todos os classificados que realizaram o curso de formação profissional foram nomeados.
Ressalte-se que o governo do RN já convocou muito mais policiais civis do que o que era previsto de vagas no edital do concurso público, demonstrando o compromisso e a priorização da segurança pública, mesmo com toda a dificuldade financeira que o estado vem atravessando ao longo do tempo.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)