Na manhã desta segunda-feira (16), policiais civis da 79ª Delegacia de Polícia de Martins cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um vereador, de 43 anos, suspeito de tentativa de homicídio. A ordem foi expedida pela Vara Única da Comarca de Martins.
Segundo as investigações, o vereador, em parceria com outros dois suspeitos, tentou matar um homem na cidade de Serrinha dos Pintos. Além desse crime, o trio está sendo investigado por outros assassinatos, incluindo um duplo homicídio no Sítio Vertentes e um terceiro homicídio no Sítio Gruta, ambos na zona rural de Serrinha dos Pintos.
Os suspeitos também são apontados como participantes de uma organização criminosa e estariam envolvidos em crimes como ameaça e coação de testemunhas. Os dois comparsas do vereador já estão presos e à disposição da Justiça.
Durante as investigações, a esposa do vereador foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na residência, foram apreendidos munições e acessórios relacionados ao crime.
Após a prisão, o vereador foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido ao sistema prisional, onde aguardará o andamento do processo judicial.
Tribuna do Norte