A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim, cumpriu, nesta segunda-feira (18), dois mandados de busca e apreensão em Natal: um na residência e outro no local de trabalho do investigado. A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário e integra uma operação que apura possíveis crimes de ameaça e divulgação não autorizada de conteúdo íntimo, configurados no âmbito da violência doméstica e virtual.
De acordo com as investigações, o suspeito estaria ameaçando divulgar vídeos íntimos com o objetivo de coagir a vítima, sua ex-companheira, a manter contato e conversas com ele, mesmo contra a sua vontade. Durante a operação, foram apreendidos um notebook, um celular e diversos pendrives, que serão submetidos à análise para subsidiar a investigação e esclarecer os fatos. Além disso, foi cumprida, na mesma oportunidade, a intimação de Medida Protetiva de Urgência.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Polícia Civil/RN