Eudiane Macedo denuncia tentativa de intimidação

Tribuna do Norte
A deputada estadual Eudiane Macedo revelou ter sido alvo de tentativas de intimidação em sua residência, em que três homens atacaram sua casa e dispararam tiros. A ação tem sido registrada pelas câmeras de segurança da casa. A parlamentar afirmou que não tem inimigos pessoais e, mesmo sem revelar suspeitos, acredita que o episódio reflete uma tentativa de intimidação ligada à sua atividade política.

Os supostos atentados ocorreram nos últimos dias e, segundo Macedo, incluem tentativas de arrombamento e tiros numa sequência de eventos que lhe trouxe uma sensação de insegurança diante da violência que sofreu com sua família. “Infelizmente, eu não gostaria de estar aqui hoje fazendo esse desabafo com vocês que me seguem, mas é importante e é necessário”, iniciou a parlamentar, que compartilhou com seus seguidores os momentos de tensão que viveu.

Eudiane contou que, em dois momentos distintos durante a semana, três homens chegaram em sua casa, na zona Norte da cidade, em uma moto. “Na primeira vez, eles tentaram derrubar meu portão com um chute e não conseguiram, mas mesmo assim a zoada foi tão grande que a gente acordou”, disse ela. A deputada explicou que, embora inicialmente tenha sido confundido com um acidente, o comportamento dos invasores se mostrou cada vez mais agressivo.

No segundo ataque, os homens conseguiram derrubar o portão, de modo que o barulho assustou todos dentro de casa. “Eu já estava deitada, e o Tássio foi olhar as câmeras, quando vimos que os três homens estavam acabando de entrar na rua”, relatou Eudiane.

Diante da situação, ela imediatamente ligou para a polícia, mas os criminosos não pararam. “Eles passaram pela calçada da minha casa e, ao olharem para frente, nós acendemos dois refletores muito fortes. Eles olharam e seguiram, mas, de repente, escutamos dois tiros”, disse a deputada.

Ela relata que o susto foi grande e, em meio ao pânico, a família se escondeu em um banheiro. “Foi desesperador. Até o Telzinho, que não entende, ficou assustado com a nossa reação de todo mundo se esconder no banheiro, se abaixar, porque a gente não sabia de onde vinham os tiros”, afirmou Eudiane, mencionando seu filho mais novo.

A deputada revelou que, apesar de viver há 32 anos em sua casa e seu marido há 42, esse tipo de situação nunca havia ocorrido. Além disso, destaca o impacto psicológico do ocorrido ao ponto de precisarem sair da casa que foi alvo dos bandidos. “A gente não dormiu em casa. O coração estava a mil, eu fiquei muito acelerada”, contou.

Eudiane ressaltou que, apesar de sua posição na política, não possui inimigos para esse nível de violência. “Eu sei que estou na política e, quando estamos na política, acabamos arrumando inimigos, mas não nesse nível. Quem está fazendo isso é para nos intimidar.”, afirmou sem explicar quais os motivos para a intimidação.

O fato dos homens não praticarem roubo e fazerem questão de serem percebidos, especialmente com os disparos, a faz concluir as intenções por trás do ataque. “Se quisessem assaltar, não fariam barulho, não derrubariam meu portão de forma tão agressiva. Eles vêm realmente com esse tipo de violência para nos intimidar”, disse. Eudiane Macedo também revelou que, após o ocorrido, registrou um boletim de ocorrência. “Agora, é pedir proteção a Deus que guarde a minha família e esperar”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato