Redação Tribuna do Norte
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, nesta quarta-feira (12), mais uma fase da Operação Libertatis, que resultou na prisão em flagrante de um vereador de Macau por posse ilegal de arma de fogo. A identidade do parlamentar não foi divulgada pelas autoridades.
A ação foi conduzida por agentes da 5ª Delegacia Regional (DR), com o apoio da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, da 61ª DP de Guamaré, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 2ª DP de Natal.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas buscas em três endereços — dois em Macau e um em Natal. O político, de 36 anos, foi encontrado em posse de uma pistola, carregadores e munições intactas.
A investigação teve início após o recebimento de informações sobre o cancelamento do registro de uma arma de fogo. Com base nos dados, a Polícia Civil obteve mandados de busca e apreensão, que culminaram na prisão do vereador.
O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante. No entanto, após o pagamento de fiança, foi liberado para responder ao processo em liberdade.