Policiais civis da 47ª Delegacia de Polícia Civil (47ª DP), com o apoio da 48ª Delegacia de Polícia Civil (48ª DP) – Serra Negra do Norte e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (16), a três mandados de busca e apreensão no município de Jardim de Piranhas, Região do Seridó.
Durante as diligências, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com três carregadores e 36 munições intactas do mesmo calibre, além de três munições calibre .380 deflagradas. Um homem de 56 anos foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
As investigações tiveram início após o registro de um caso de descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha, ocorrido em maio deste ano. No curso das apurações, surgiram indícios de que o suspeito mantinha uma arma de fogo escondida em sua residência ou na casa de um dos filhos, em outro bairro da cidade.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pelos mandados de busca, que foram deferidos pela Vara Única da Comarca de Jardim de Piranhas. A arma foi localizada na casa do filho do suspeito, que não se encontrava no local no momento da ação. O suspeito foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante, e encaminhado à Penitenciária Estadual do Seridó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar no trabalho investigativo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
