Abordagem de rotina revela licenciamento em atraso desde 2008, condutor sem habilitação e documento com indícios de falsificação
Uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro de 2025, resultou na detenção de um homem e na apreensão de uma motocicleta por diversas irregularidades de trânsito e suspeita de uso de documento falso.
Por volta das 9h, no km 103 da BR-437, um trecho do contorno viário de Caicó-RN, uma equipe da PRF avistou uma motocicleta Honda/CG 125 Cargo sem os espelhos retrovisores, uma infração de trânsito visível. Ao abordar o veículo, os agentes identificaram o condutor e, durante a verificação, constataram outras infrações graves.
A motocicleta estava com o licenciamento em atraso desde 2008. Além disso, o condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), informou ter comprado o veículo no dia anterior, negociando-o por meio de um grupo de aplicativo de mensagens, por R$ 3.000,00.
O documento apresentado pelo condutor, um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2008, continha indícios de falsificação. Diante da suspeita, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Caicó-RN para os procedimentos legais. O CRLV foi apreendido para ser submetido a perícia oficial.
O veículo foi removido administrativamente para o pátio da PRF devido às infrações de trânsito. A equipe não encontrou sinais de adulteração na motocicleta, mas o caso segue em investigação na Polícia Civil para apurar a origem e a falsificação do documento.
