
Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Acari, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE), deflagraram, nesta sexta-feira (31), a operação “Fim da Linha”, que teve como objetivo cumprir mandado de prisão contra um homem de 27 anos, suspeito dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
De acordo com as investigações, o suspeito é considerado extremamente perigoso e possuía três mandados de prisão em aberto, sendo eles, definitivo, temporário e preventivo, relacionados aos crimes mencionados. Ele é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas na região do Seridó, no Rio Grande do Norte, exercendo forte influência sobre o comércio ilícito de entorpecentes e coordenando ações criminosas na área.
O suspeito também é especialista na prática de roubos, caracterizados por invasões a residências e pelo uso de violência extrema contra as vítimas. Além disso, responde a investigações por outros crimes em diferentes municípios do Seridó potiguar, o que reforça sua alta periculosidade e extensa ficha criminal.
Após trocas de informações entre as forças de segurança dos dois estados, foram realizadas diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito no município de Camaragibe, em Pernambuco. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, por meio das seguintes unidades: 14ª Circunscrição de Várzea, Diretoria Integrada Metropolitana (DIM-PCPE) e Núcleo de Inteligência da DIM (NI-DIM).
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS).