A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação “Braço Forte”, resultando no cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra três homens de 27, 28 e 30 anos, suspeitos por roubo majorado. As ações ocorreram nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
De acordo com as investigações, o grupo, composto por cinco homens, é apontado como responsável por um roubo majorado ocorrido na zona rural de Carnaúba dos Dantas/RN. Segundo as apurações, os envolvidos teriam agido juntos, utilizando arma de fogo, invadindo a residência da vítima e empregando violência para subtrair diversos bens.
Após as forças de segurança tomarem conhecimento do caso e, por meio da troca de informações entre os dois estados, diligências foram realizadas, resultando na localização e prisão dos três suspeitos. Dois deles já se encontravam custodiados, tendo os mandados sido judicialmente renovados e cumpridos. O terceiro suspeito, que permanecia em liberdade, foi localizado e detido na cidade de Acari/RN.
Todos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça. A PCRN segue com as investigações para aprofundar a elucidação do caso e identificar outros possíveis envolvidos, visando à responsabilização de todos os autores do crime.
A ação foi coordenada pela 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Acari, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco e Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade e solicita que informações sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Polícia Civil
