Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento na morte de inspetor aposentado da PRF

Mais um suspeito de participação na ação criminosa que culminou na morte do inspetor aposentado da PRF, Antônio Fernandes Ferreira, conhecido como Fernando Delfino, foi preso nesta terça-feira (3). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal. Outro suspeito já havia sido preso após o crime e um terceiro morreu após ser baleado pela vítima.

O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (2) em uma granja no distrito de Arenã, no município de São José de Mipibu, na região Metropolitana de Natal. A propriedade foi invadida, e a família do inspetor aposentado foi mantida refém enquanto ele chegava. Ao se deparar com a situação, Fernando Delfino reagiu e foi alvejado em confronto contra os bandidos. Segundo apuração, a granja foi invadida por seis criminosos armados.

Um dos criminosos também foi baleado. Após roubarem duas espingardas e uma pistola, os criminosos fugiram no veículo do inspetor aposentado. Eles também teriam deixado o comparsa ferido na porta do Hospital Municipal de Monte Alegre, que não resistiu.

O veículo roubado foi localizado e recuperado pouco tempo depois. Em resposta rápida e coordenada, diligências conjuntas entre a PRF e a Polícia Militar resultaram na prisão de um segundo envolvido.

A captura do terceiro ocorreu no município de Monte Alegre. Com esta ação, as forças de segurança avançam na desarticulação do grupo responsável pelo crime. O preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

As equipes permanecem em diligências na região em busca dos demais suspeitos.

“Nesse momento de dor e tristeza, a PRF se solidariza com a família e os amigos do colega Fernando Delfino, e vem a público mais uma vez agradecer o apoio de todas as forças, que desde ontem atuam integradamente para a elucidação do caso, principalmente à Guarda Municipal de São José de Mipibu, a Polícia Militar, a Polícia Civil e aos colegas da PRF que passaram a madrugada incansavelmente trabalhando nas buscas”, disse o superintendente da PRF no RN, Péricles Venâncio, nesta terça-feira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato