quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Grávida que aguarda transferência há mais de 15 dias passa mal na delegacia de Caicó

Uma jovem cruzetense que está custodiada na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, acusada de praticar furtos na sua cidade, aguarda transferência para uma unidade prisional adequada mas o até o momento nenhum órgão competente se manifestou oficialmente a respeito do caso.
Samara Claudiana Trigueiro de Medeiros, de 22 anos, grávida de 4 meses e presa na 3ª DRP de Caicó desde o dia 21/09/2016 não consegue ser transferida, mesmo sendo de conhecimento do COAPE, Defensoria Pública, DPCIN, MP e o Poder Judiciário, que fecharam os olhos. 
Onde reside o impasse? Segundo o delegado que cuida do caso, para ser transferida para o Pereirão, o COAPE precisa de uma autorização judicial, e mesmo sendo avisados do problema, nenhum dos órgãos competentes mencionados sinalizou positivamente por uma solução.
Nesta terça feira, 11 de outubro, Samara Claudiana Trigueiro de Medeiros foi socorrida para um hospital da cidade por complicações na sua saúde, já que a delegacia não dispõe de meios adequados para dar suporte clínico à custodiada.
Na semana passada, mais um fato inusitado deixou preocupados os policiais na 3ª DRP, presos escavaram um buraco numa parede que separa duas celas para namorar uma custodiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário