Mãe de Iasmin Lorena presta novo depoimento após prisão de principal suspeito de desaparecimento da filha

Polícia Civil é enfática ao negar qualquer participação dela no desaparecimento da adolescente.
G1RN - A mãe de Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, que despareceu no último dia 28 de março, no bairro da Redinha, em natal, precisou prestar novo depoimento nesta quinta-feira (26) após a prisão do pedreiro Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos. Principal suspeito do desaparecimento da adolescente, ele foi preso no início da tarde, em uma praia no litoral norte do estado, e negou o crime.

Ingrid de Araújo foi conduzida por policiais civis até a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quando estava no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep). Ela havia ido ao órgão estadual para entregar material genético para ajudar os peritos criminais a identificar um corpo encontrado nesta última terça-feira, em uma casa em contrução, na vizinhança onde a família mora.

Conforme informou a Polícia Civil, já nesta noite, a mãe e o pai de Iasmin foram conduzidos à delegacia para apresentar mais esclarecimentos. Enquanto Marcondes, que foi preso no início da tarde em uma praia nas imediações de Touros, era ouvido na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Ingrid prestava depoimento na DHPP.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), delegada Dulcinéia Costa, que conduz as investigações, o objetivo da convocação dos pais da adolescente seria confrontar informações passadas pelo pedreiro Marcondes Gomes.

Boatos

Especificamente sobre a condução da mãe à delegacia, a delegada da DHPP Thais Aires reforçou ainda que "não há qualquer indício da participação dela [da mãe de Iasmin] no crime".

A preocupação da Polícia Civil em reforçar a informação da não participação da mãe de Iasmin é que, durante a tarde, boatos se espalharam nas redes sociais sobre uma suposta participação dela na morte da própria filha. A informação não é confirmada, até o momento, pelas equipes que conduzem a investigação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato