Nélter Queiroz revela que MDB pode não apoiar Carlos Eduardo


A aliança PDT-DEM-MDB não está fechada, por mais que os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (MDB) já estejam juntos ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) cumprindo agenda no interior do Estado. E quem falou que ela parceria não está fechada foi o deputado estadual Nélter Queiroz, do MDB, o mesmo parlamentar que, na semana passada, afirmou que a pré-candidatura de Carlos Eduardo ao governo era “insossa” e não estava empolgando.

“Talvez o MDB não se coligue nem com ele. O MDB talvez não se coligue nem com Carlos Eduardo. Porque não tem nome para ser candidato a deputado estadual, deputado federal. Foi palavra e compromisso de Garibaldi Filho para conosco, com Walter Alves presente. Se o MDB se coligar com Carlos Eduardo, a chapa federal só tem dois candidatos: Walter Alves e Felipe Maia, que é do DEM. E eu acho que talvez perca os dois, porque precisa de uma nominata”, afirmou Nélter Queiroz em entrevista a rádio 96fm na manhã desta segunda-feira, 21.

Nélter Queiroz ressaltou que o mesmo problema atravessa a proporcional para deputado estadual, mas o problema tem sido amenizado pelo fato de MDB e DEM terem mais deputados concorrendo a reeleição, mas o PDT continuaria sem “ajudar” as duas siglas. Matéria recente do Agora RN, vale lembrar, mostrou que os três partidos, em comparação a 2014, perderam cerca de 200 mil votos, diante dos deputados que deixaram os partidos na atual legislatura.

De qualquer forma, diante das declarações, fica claro que Nélter Queiroz não está “fechado” com Carlos Eduardo para o pleito deste ano. Mas, para não restar dúvidas quanto a isso, o próprio deputado fez questão de afirmou: “Não tenho compromisso com CE. Nem ele tem comigo, nem eu tenho com ele. Até porque não houve nada fechado nesse sentido”.

Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato