terça-feira, 31 de março de 2020

Justiça suspende distribuição de álcool em gel e sabonete líquido com propaganda política no RN

G1RN - A Justiça determinou a suspensão de distribuição de álcool em gel e sabonete líquido por dois vereadores da Grande Natal, porque o material continha propaganda política irregular. Os produtos estão sendo bastante procurados por causa da pandemia do novo coronavírus. A determinações aconteceram após pedido do Ministério Público Eleitoral.

Os vereadores em questão são Raimunda Nilda (PRP), de Parnamirim, e Robson Carvalho (PMB), de Natal. O G1 tentou contato com a vereadora através dos telefones do gabinete dela e também da Câmara Municipal, disponíveis no site da Casa, mas não conseguiu.

O parlamentar Robson Carvalho disse, através da assessoria de imprensa, que teve a intenção de praticar um “ato humanitário”. “Tenho a consciência tranquila que foi um ato humanitário, confio na Justiça , não respondo a nenhum processo por corrupção e no final de tudo será esclarecido”, afirmou

De acordo com o MP Eleitoral, os dois estavam distribuindo álcool em gel e sabonete líquido à população, com propaganda pessoal e divulgação de redes sociais em panfletos e rótulos das embalagens. A distribuição de brindes é vedada pela legislação.
Ainda segundo alega o MP Eleitoral, a entrega dos materiais tinha o intuito de expor beneficamente a figura dos vereadores, sob a pretensão de orientar a população, porém com a “clara finalidade” de obter apoio e votos nas eleições municipais deste ano.