Pedro vazia: “Senhor, não nos deixes à mercê da tempestade”

Com a Praça São Pedro completamente vazia, o papa Francisco realizou nesta sexta-feira (27/3) a bênção extraordinária Urbi et Orbi, na intenção do fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, concedeu indulgência plenária, ou seja, o perdão dos pecados, aos fiéis.

Na oração, o pontífice pediu para Deus “olhar a dolorosa situação” da humanidade. “Deus onipotente e misericordioso, conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio”, disse, ao abrir a oração.

O papa também pediu aos fiéis católicos que tenham fé, paciência e união, e afirmou ainda que, em meio a um momento de caos social, é necessário priorizar as vidas. “É tempo de separar aquilo que é necessário daquilo que não é (…) Estamos todos no mesmo barco, todos”.

A bênção de Francisco reforça a gravidade da emergência global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A Itália anunciou, nesta sexta-feira (27/3), um aumento recorde de quase 1 mil mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas, um balanço que nenhum outro país alcançou até agora, segundo dados oficiais da Proteção Civil.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato