Prefeitura de Currais Novos segue com ações de combate às arboviroses

A Secretaria Municipal de Saúde continua com as ações de combate às arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti nos bairros da cidade.

Desde o início do ano, várias atividades têm sido realizadas pela equipe da Endemias da Secretaria com o objetivo tanto de conscientizar a população para evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, como ações ligadas ao combate dos focos, assim como eliminando depósitos de água parada.

A secretária da pasta, Alana Moraes, enfatiza a necessidade da população também se mobilizar para que município vença a guerra contra o mosquito. “Temos intensificado as ações e temos feito um trabalho educativo permanente para chamar a atenção da população, organizando ações de limpeza urbana em parceria com a Secretária de Obras para evitar a proliferação de larvas e mosquitos, prestando assistência com atenção básica e com os agentes de endemias realizando visitas diárias. Mas de nada adianta se a população não participar e fazer a sua parte”, frisou Alana Moraes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato