Observatório da Violência do RN emite nota de pesar pela morte do professor Thadeu Brandão ocorrida em Mossoró

O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO UFRN) lamenta profundamente a morte prematura do seu co-fundador, professor Thadeu Brandão, ocorrida nesta quinta feira 12 de novembro de 2020 em Mossoró RN.

Entre os anos de 2000 e 2011, Thadeu adquiriu os títulos de Bacharel em Sociologia, Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais, na UFRN. Em 2011, tornou-se Professor do Departamento de Ciências Humanas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH) da UFERSA.

Como docente, foi coordenador do Grupo de Pesquisa em Ideologia, Cultura e Sociedade e Membro Titular do Conselho de Curadores da UFERSA. Com extensa e sólida atuação nas áreas de políticas públicas, gestão da segurança pública, sociologia do crime e da violência, sistema prisional, dentre outras áreas, Thadeu dedicou sua vida profissional ao desenvolvimento de estudos e pesquisas na área da violência.

No OBVIO, teve relevante atuação, desde o início das atividades do observatório, então sediado na UFERSA, com produções em parceria com vários membros dos quais trouxe reflexões e análises importantes na referida temática. Por fim, Thadeu deixa um legado, assim como saudades para todos os seus entes queridos, em especial seu filho Thadeu Filho, família, amigos e ex-alunos.

Descanse em paz camarada.
Fonte: Fim da Linha
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato