Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foi registrado na noite desta segunda feira 28 de dezembro de 2020, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 19h40min na Travessa Camilo Figueiredo no Bairro Ilha de Santa Luzia, zona Leste da cidade.
A vitima José Mario Moura Pinto de 64 anos, era funcionário da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), foi alvejado com um tiro no rosto e morreu na hora. Uma ambulância de Suporte Avançado (ALFA) do SAMU foi acionada, mas a equipe de socorristas nada pode fazer, uma veza que ao chegar no local, a vítima já estava em óbito.
As informações colhidas pelo fiscal de operações do 12° BPM sargento Renixon que esteve no local, são de que a vítima estava com a esposa e uma enteada sentados na calçada de casa, quando um casal de moto chegou no local e anunciou o assalto.
Houve reação por parte das vítimas. Zé Mário como era mais conhecido, entrou em luta corporal com o assaltante e sua esposa e a enteada se agarraram com a comparsa do bandido.
Foi quando em determinado momento, o bandido disparou contra José Mário que foi atingido no rosto e não resistiu. O casal de bandidos conseguiram fugir do local, após matar a vítima e saiu em destino ignorado, sem levar nada da vítima. O sargento Renixon informou que a moto usada no crime, havia sido roubada no início da noite.
O corpo do funcionário da Ufersa foi recolhido, após a realização da perícia e encaminhado para o IML do ITEP, onde será examinado e depois liberado para os familiares. Mossoró chega aos 186 assassinatos em 2020. Crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DHM).
Fonte: Fim da Linha