A partir do dia 11 coleta de lixo tem novos horários em Currais Novos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 11, haverá mudanças nos horários da coleta de lixo em toda a cidade, passando a ser realizada a noite.

Essa medida era uma reivindicação antiga dos funcionários que trabalham na limpeza urbana e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho das equipes, além de otimizar o sistema da coleta, melhorando o fluxo de trânsito, bem como evitar o acúmulo de lixo durante o dia, mantendo a cidade mais limpa.

Outra dificuldade muito reclamada pelos garis e até mesmo pelos moradores é com os animais que vivem revirando os lixos antes mesmo do caminhão passar. Com o novo horário, a coleta tenderá a ser mais rápida e o risco dos cachorros de rua esparramar o lixo será menor.

Segundo o Secretário Elton do Ó, para os profissionais da limpeza urbana a iniciativa de mudar o horário também apresenta efeitos positivos. “Trabalhar a noite é sinônimo de mais conforto e segurança. Pois estarão protegidos do sol, trabalhando em temperaturas mais amenas e livres da intensa movimentação de veículos”, afirma Elton.

Os dias da coleta serão os mesmos da semana em que a coleta ocorre atualmente, em todos os bairros. “Só vamos alterar o horário, que passará a ser feita a partir das 18h. Agora os dias serão os mesmos”, reafirma o Secretário Elton.

A orientação é para que o lixo seja colocado na calçada minutos antes do caminhão passar para coletar, impedindo assim que não seja espalhado e também não prejudique o tráfego de pessoas e veículos. Materiais como vidros e seringas devem ser devidamente acondicionados para não machucar os coletores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato