sábado, 9 de janeiro de 2021

Areia Branca cancela carnaval e mantém proibição de shows e eventos até 22 de fevereiro

Eventos estão suspensos independente da quantidade de pessoas. Decreto também proíbe qualquer atividade nos campos de futebol e de society até o dia 30 de janeiro.
Por G1 RN

A Prefeitura de Areia Branca, na região Costa Branca do RN, cancelou os festejos do carnaval na cidade e prorrogou a proibição de qualquer evento público ou privado até o dia 22 de fevereiro. O decreto com as medidas foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8).

As medidas foram adotadas como prevenção no combate à Covid-19 e atenderam recomendações do Ministério Público e o estado de calamidade pública decretado pelo Estado em 30 de dezembro passado, além do aumento de internações em hospitais do estado.

Também foi cancelado o tradicional Campeonato de Futsal de Blocos, que ocorre há mais de 20 anos em Areia Branca antecedendo o carnaval.

De acordo com decreto da Prefeitura, qualquer show ou evento com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados - incluindo clubes sociais e hotéis - estão proibidos até o dia 22 de fevereiro, independentemente do número de pessoas.

O decreto proibiu ainda qualquer atividade nos campos de futebol e de society até o dia 30 de janeiro.

O Rio Grande do Norte tem mais de 122 mil casos de Covid-19 e mais de 3.070 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.