OPERAÇÃO DE FORÇAS DE SEGURANÇA FEDERAIS E ESTADUAIS COMBATE TRÁFICO DE DROGAS, ARMAS E CONTRABANDO NA GRANDE NATAL

Uma ação integrada de forças de segurança federais e estaduais deflagrou a Operação Concórdia, na manhã desta terça feira (12) na região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Federal, a ação visa o combate ao tráfico de drogas e armas, porte ilegal de armas, contrabando, entre outros crimes. Um dos pontos de ação foi a comunidade do Mosquito, na Zona Leste da capital.

Fazem parte da ação a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Marinha do Brasil.

De acordo com a PF, as ações se concentram no porto e no aeroporto interacional de Natal, bem como em rodovias federais, zonas costeiras e rios navegáveis da região, observadas as atribuições de cada instituição. Também houve ação na comunidade do Mosquito, na Zona Leste de Natal, onde há registro de crimes, principalmente relacionados ao tráfico de drogas.

“As ações, que não se encerram nesta data, têm por finalidade reduzir os índices criminológicos da região metropolitana de Natal, melhorando a sensação de segurança da população”, informou a PF.

De acordo com a corporação, as ações ostensivas são coordenadas e baseadas em inteligência, com foco na repressão a crimes como tráfico de drogas e armas, porte ilegal de arma de fogo, contrabando, receptação de bens, além de cumprimento de mandados de prisão.

Aproximadamente, 230 policiais e agentes públicos participam da operação.

G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato