Suspeito de participar do assassinato de sargento do Bope é morto em confronto com a polícia na Grande Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV
Um suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte do sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Edmilson da Silva, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (12) no município de Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Extremoz, Alexandre Veiga, havia um mandado de prisão contra o suspeito pela participação no crime que seria cumprido nesta terça-feira. Ernane Maia Cruz Filho, de 36 anos, é suspeito de dirigir o carro durante a fuga no dia do crime. “Ele teria dado a fuga para os autores desse crime. A participação dele era dar fuga, ser o ‘cavalo’“, explicou.

Com o mandado de prisão, os policiais se dirigiram a Extremoz, já que tinham a informação de que o suspeito estava escondido em uma casa no bairro São Miguel Arcanjo. Ao perceber a ação dos policiais do Bope, no entanto, Ernane Maia Cruz Filho atirou contra eles e acabou sendo atingido enquanto tentava fugir.

“O suspeito está envolvido na morte do sargento F. Silva e vieram fazer o cumprimento de um mandado de prisão. Mas ele iniciou fogo confrontando a policia”, explicou o chefe de investigação.

“Primeiro, chegou um carro descaracterizado. Depois, veio o carro do Bope. Ele se assustou, correu e na fuga começou a atirar contra os policiais. Saiu pulando os muros das casas na perseguição”.

Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 380, que foi usada contra os policiais . Das 14 munições do pente, apenas cinco ainda estavam nele. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que três criminosos participaram do assassinato do sargento Francisco Edmilson da Silva em dezembro do ano passado. Um deles, de 19 anos, já havia se apresentado à polícia, e está detido. O outro ainda segue foragido. Além de ser suspeito neste crime, Ernane também respondia por outros crimes, como roubos e assaltos (Veja mais aqui)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato