Polícia Civil deflagra 13ª fase da Operação “Parabellum” e prende sete pessoas

Foto: Reprodução/SECOMS
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar deflagraram, nesta sexta-feira (12), a 13ª fase da Operação “Parabellum”, com o objetivo desarticular organizações criminosas que atuam em Macaíba. As diligências aconteceram na regão conhecida como “Baixa”, localizada no Centro da cidade, e resultou na prisão de sete pessoas.

Na ação foram presos: João Maria Bernardo da Silva, 31 anos, conhecido como “Joãozinho da baixa”, identificado como chefe da organização criminosa da região; Iranilson Gabriel da Silva, 30 anos, conhecido como “Boy Iran”; Adriedson Pedro da Silva, 28 anos; Josinaldo Rodrigo de Souza, 19 anos, conhecido como “Rafael de menor”; Edson Pereira da Silva, 30 anos, conhecido como “Edson Bombado”; Roger Felipe de Oliveira Pereira, 20 anos, conhecido como “Felipe”; e Damião Emerson Bezerra da Silva, 24 anos, conhecido como “Galeguinho”.

As equipes se deslocaram para um endereço, onde supostamente estaria acontecendo uma reunião dessa organização. Chegando ao local, os suspeitos tentaram fugir, porém foram frustrados com a ação da equipe. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas pistolas .40, uma espingarda calibre 12, 102 munições de calibre .40, 49 munições de calibre 380, 32 munições calibre 12 intactas, porções de maconha, fogos de artifício, bombas e celulares.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, onde de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato