Motoristas de ônibus paralisam serviço durante protesto contra mudanças em linhas de Natal

Ato começou pouco após as 11h desta sexta-feira (5). Categoria reclama que não foi consultada sobre ampliação de oferta de viagens nos horários de pico.
Por G1 RN
Motoristas de ônibus fizeram uma paralisação do serviço final da manhã desta sexta-feira (5), em Natal, em protesto contra o anúncio feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana de mudanças feitas em 15 linhas para acréscimo de 30% de viagens nos horários de pico do transporte público da capital.

O sindicato que representa a categoria afirma que a medida também teria que ter sido discutida com a classe, já que envolve mudança de horários dos operadores do sistema. Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores estão sobrecarregado, fazendo dupla jornada.

"A STTU sentou com empresários, sentou com todas as entidades, menos com a gente. É um ato desrespeitoso. Nós fazemos o sistema. Os motoristas também estão correndo risco de morte. Essa mudança de horário não resolve", afirmou Júnior Rodoviário, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários.
Motoristas de ônibus reclamam que não foram consultados sobre mudanças em linhas de Natal. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal anunciou nesta quinta-feira (4) que vai aumentar o número de viagens realizadas por 15 linhas nos horários de pico, para tentar reduzir as aglomerações de passageiros durante a pandemia da Covid-19. Com o aumento de casos da doença e superlotação dos leitos no estado, 

A STTU anunciou nesta quinta-feira (4) que o município vai fazer a "reformulação imediata" de 30% das ordens de serviço em operação, determinando acréscimo de 30% no número de viagens nos horários de pico, entre 6h e 7h e 17h e 18h. As medidas atingem pelo menos 15 linhas.

O aumento, no entanto, não envolve mais ônibus e trabalhadores na frota - as viagens serão remanejadas de outros horários de baixa demanda.
Motoristas fazem protesto em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato