Internos da Cadeia Pública de Caraúbas iniciam cursos a distância pela Universidade Federal do RN

Seis internos da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do RN, iniciaram nesta segunda feira 12 de abril de 2021, cursos técnicos profissionalizante de Horticultura Orgânica e de Piscicultura, ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na modalidade Educação a Distância (EAD), ampliando a oferta de educação prisional fomentada pela Secretaria da Administração Penitenciária do estado (SEAP).

Essa é a segunda turma contemplada na unidade prisional da Região Oeste do Estado. A SEAP, diante da pandemia no novo coronavírus e da suspensão da entrada de pessoas externas, tem incentivado os cursos na modalidade EAD. Para isso, os estabelecimentos penais foram equipados com computadores e internet de qualidade.

O curso terá duração de 160 horas distribuídas ao longo de quatro meses. É promovido pela UFRN, através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), para cursos do Programa Novos Caminhos. O edital é público, com processo seletivo simplificado, e acesso gratuito. O estabelecimento prisional tem outros 10 internos que participam de projetos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e três internos que estão cursando faculdade pelo Centro Universitário INTA (UNINTA).

Além disso, já ofertou outros projetos como: remissão pela leitura, sendo comtemplados 28 internos; e curso de Inteligência Emocional Método CIS, ministrado pelo coach Paulo Vieira, disponibilizado pelo Departamento de Promoção e Cidadania da SEAP (DPC) para 22 internos. No ano passado, quatro internos concluíram o curso de Piscicultura através do Programa Novos Caminhos. Todas as aulas são monitoradas pelos policiais penais.
Fonte: Fim da Linha
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato