Adolescente é apreendido em Manaus por planejar com colegas ataques a escolas do RN, AM e GO

Na terça-feira 17, um adolescente de 14 anos foi apreendido por planejar realizar um massacre em uma escola localizada no bairro da Glória, zona sul de Manaus, no Amazonas. 

Os policiais iniciaram as diligências após receberem um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo. Segundo a polícia, o adolescente estava arquitetando o atentado juntamente com outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás, e a ação ocorreria de forma simultânea nas cidades. 

O caso Adolescentes que planejavam ataques a escolas no município de Campo Redondo, no Rio Grande do Norte, e em Goiás, foram identificados pela polícia no último domingo 15. 

Os adolescentes já haviam escolhido pela internet as roupas que seriam utilizadas nos ataques. Segundo as investigações, pelo menos quatro adolescentes realizavam esse planejamento de invasão a duas escolas. Dentre eles, estão dois primos, um residente na cidade de Campo Redondo/RN e outro em Itumbiara/GO. 

Na ação, seriam utilizadas armas químicas, conhecidas como “coquetel molotov”.
Fonte: AgoraRN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato