PREFEITO ODON JÚNIOR PARTICIPA DE DEBATE SOBRE IMPLANTAÇÃO DO CONSÓRCIO INTERFEDERATIVO DE SAÚDE

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, participou na manhã desta terça-feira (03) de uma reunião que tratou sobre a criação do Consórcio Interfederativo de Saúde do Rio Grande do Norte.

O encontro aconteceu no Auditório do IFRN, Campus de Currais Novos, com as presenças do Secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia de Vasconcelos; do Secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do RN, Fernando Mineiro; de prefeitos e lideranças politicas da região.

Os gestores trataram da implantação dos Consórcios Interfederativos de Saúde e o Governo do Estado apresentou parte dos estudos e propostas de encaminhamento para essa criação, que visa reunir os municípios em grupos para financiamento da implantação de serviços de saúde nas regiões, diminuindo custos e ampliando o acesso da população aos serviços de média e alta complexidade e outros.

O prefeito Odon Júnior já sinalizou junto ao Governo do Estado o interesse em sediar uma Policlínica Regional em parceria com o Governo do Estado, através do Consórcio Interfederativo de Saúde.

“O Município de Currais Novos tem plenas condições de receber uma Policlínica Regional. E a ideia do Consórcio é fundamental, pois somente somando esforços, junto aos municípios vizinhos e o Governo do Estado, conseguiremos avançar na saúde especializada de média complexidade, que é hoje o setor mais frágil dentro do contexto do SUS em todos os municípios”, afirmou Odon Júnior.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato