Vivaldo faz apelo a Nelter Queiroz para que evite críticas pessoais à governadora Fátima Bezerra

Foto: Eduardo Maia / ALRN
O deputado estadual e ex-governador Vivaldo Costa (PSD), de 82 anos, fez um discurso nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para pedir ao colega deputado estadual Nélter Queiroz (MDB), de 65 anos, seu adversário político, mais “respeito” com agentes do governo, especialmente a governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

Em um pronunciamento de aproximadamente 5 minutos, Vivaldo Costa criticou a postura recente de Nélter Queiroz, que tem ocupado a tribuna da Assembleia Legislativa quase todas as sessões para atacar de forma agressiva as ações do governo Fátima Bezerra na área da saúde. Muitas vezes, o deputado usa xingamentos e ataques pessoais para criticar a atual gestão.

“O deputado Nélter é um grande represente do povo do Rio Grande do Norte. É um homem de bem. Mas ele tem trilhado este caminho de ataque pessoal quando chama a governadora de ‘mentirosa’, chama o secretário de Saúde de ‘incompetente’… Este caminho está errado, totalmente errado. Vamos cuidar do povo através dos caminhos legais. Não é com agressividade que Vossa Excelência vai conseguir resolver os problemas do povo do Rio Grande do Norte. Não é atacando, fazendo ataque pessoal à governadora e ao secretário de Saúde que Vossa Excelência via resolver os problemas de saúde”, destacou Vivaldo Costa.

Na avaliação de Vivaldo, os deputados estaduais devem adotar outra postura neste momento de crise. “O povo está pobre, desempregado, passando fome, com medo da Covid, com medo da seca… Precisa ouvir nesta Casa representantes, como Vossa Excelência, em sua defesa, num tratamento civilizado com o governo. Num tratamento educado, cortês, com o secretário de Saúde e com a governadora do Estado. Aí sim, deputado, este é o caminho”, enfatizou o parlamentar.

O deputado de 82 anos acrescentou que Cipriano Maia, secretário de Saúde, merece respeito da Assembleia Legislativa. “O apelo que eu faço a Vossa Excelência, que é um homem de bem, que defende o Seridó com bravura, que está sempre presente na trincheira em favor do povo do Rio Grande do Norte, é que mude o discurso. Vamos fazer este ano um discurso em favor do povo”, disse Vivaldo Costa a Nélter.

Vivaldo Costa disse, ainda, que conviveu com o pai de Nélter, o ex-deputado Nelson Queiroz, e que gostava da atuação dele.

“Foi assim que o deputado Nelson se comportou. Vossa Excelência tem um currículo sempre de bom senso. Mas, de uma hora para outra, segura uma bandeira de radicalismo, de intransigência e de ataque pessoal. Isso surpreende. Eu conheço Vossa Excelência desde menino, porque fui amigo de sua casa, seu pai e sua mãe. Me surpreende esse tratamento agressivo que dá ao secretário e à governadora. Vamos lutar pelo nosso povo, que está sofrido”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato